Diretor da Sirius Metais fala sobre o mercado do aço

A Sirius Metais atua no mercado do aço desde janeiro de 2014. A empresa conta com profissionais gabaritados e experientes, vendendo diversos tipos de telhas, perfis de drywall e arremates.
Em entrevista exclusiva, o diretor da Sirius Metais, José Anderson Ferracioli Côrtes, comenta sobre as perspectivas da empresa e a situação atual do mercado do aço no Brasil.
 
Como está o mercado do aço?
José Anderson: No segmento da construção civil está indo bem e dentro das expectativas de 2014, apesar de ter desacelerado no meio do ano por conta da Copa do Mundo. Em relação à distribuição em geral, apesar da Sirius não atuar muito nesse segmento, o primeiro semestre foi de queda.
A parte de montadoras, que também não é nosso segmento, também não está muito bem e algumas delas estão dando férias coletivas para os funcionários. No caso da Sirius Metais, que começou a atuar oficialmente em janeiro de 2014, estamos crescendo bastante, algo em torno de 50% por mês.
 
Anderson Entrevista com Legenda
 
Existe crise no mercado do aço?
José Anderson: Da parte de indústria automotiva, principalmente as empresas de autopeças, existe. As autopeças não tem para quem fornecer porque a indústria automobilística não está comprando justamente porque não consegue vender como vendia antes. Entretanto, o governo brasileiro já diz que pretende reaver a redução do IPI e outros impostos. Acredito que se for confirmado o mercado volte a aquecer em breve.
 
Essa crise também se estende para a exportação?
José Anderson: Não, apesar de que o mercado exterior não está tão aberto quanto já foi. Quando os EUA e a Europa estavam mais compradores, as siderúrgicas enviavam parte da produção para atender os mercados europeu e americano. Algo que não acontece desde 2008 por conta da crise financeira, tanto nos EUA quanto na Europa. A China, que é o maior produtor de aço do mundo, não tem a Europa e o EUA para fornecer e, por isso, precisa desembarcar seu material a qualquer preço em outros mercados.
Isso acontece porque uma usina não pode ser desligada como uma máquina, ou seja, ela continua produzindo sempre. Por isso os chineses precisam encontrar mercados alternativos para vender seus produtos. Um dos mais importantes é justamente o Brasil.
 
Como o mercado de aço brasileiro se relaciona com a China?
José Anderson: Com a China o Brasil é só comprador. Eles não compram nada nosso porque produzem muito. Também compramos muito aço da Coreia do Sul, que é forte no segmento.
 
As Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 podem ajudar a aquecer ainda mais o mercado?
José Anderson: Deve ajudar bastante porque há investimentos em infraestrutura, estádios, arenas, centros de imprensa e todas as demais estruturas que podem usar nossos produtos. Mesmo a Sirius Metais sendo de São Bernardo do Campo, no ABC, nós também atuamos no mercado do Rio de Janeiro. Na própria Copa do Mundo chegamos a fornecer nossos produtos para o centro de imprensa e a Arena Corinthians.

4 respostas a Diretor da Sirius Metais fala sobre o mercado do aço

  1. Marco Antonio Gonzalez Dias disse:

    Acredito que a Sirius,vá crescer,muito ainda pois o mercado da construção civil,principalmente os Dryall,estão em pleno aquecimento,fui vendedor na Ancora chumbadores,e tenho muito contato com construtoras e terceiros envolvido nas obras,(gesseiros)e percebi o quanto eles utilizam os produtos ligados a Sirius Metais.

  2. Leandro Costa disse:

    Parabéns pelo site e pela empresa. Torço muito para que a Sirius Metais cresça cada vez mais no mercado do aço. Eu como profissional da área aprovo o trabalho feito pelo Anderson e equipe. Um abraço a todos, voltarei a comprar mais vezes.

  3. Luís Alberto Fonseca disse:

    Conheço o Anderson há anos e sei que ele é um profissional sério e competente. Um grande abraço!

  4. Fabio Aquino Araujo disse:

    Parabéns pela estrutura da Sirius. Tenho certeza que este o melhor passo para garantir o sucesso e longevidade dos negócios.
    Desejo todo o sucesso.

    Forte abraço.

    Fábio Araújo

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!