CSN aumentará em 12,75% os preços de aços planos

Novo aumento na matéria prima no mercado do aço.

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), confirmou por meio de seu Diretor Executivo Comercial, Luiz Fernando Martinez, que haverá aumento de 12,75% no preço dos aços planos.

 

A mudança nos preços está prevista para o dia 25 de agosto e implicará em todos os clientes da siderúrgica nas linhas automotivas, industriais e de distribuição.

“Trata-se de um realinhamento de preços locais aos internacionais e para se adequar ao aumento de custos do carvão, coque e minério de ferro”, disse Martinez em entrevista para a Valor Econômico.

 

Os reajustes estão diretamente ligados às novas políticas da China em fechar siderúrgicas de baixa qualidade no país.

 

Segundo Martinez, os preços do aço laminado a quente, por exemplo, subiu para U$550,00 a tonelada na China, o que interfere no mercado brasileiro em relação ao custo e preço final do produto.

 

A CSN já havia feito um aumento nos preços dos laminados a quente de 10% em julho, porém, a medida só foi adotada para clientes que fazem vendas no varejo.

 

Martinez justificou os novos aumentos como uma necessidade para o setor siderúrgico. “O minério de ferro teve forte alta desde o início de julho, já negociado na faixa de US$ 77” disse.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!