Cortes na produção de aço na China visam conter poluição no inverno

O governo chinês pretende acelerar o processo de diminuição da produção de aço no país com o objetivo de segurar a poluição no período de inverno.

 

A China quer atingir principalmente as diversas fábricas ilegais que operam em seu território. O país asiático já havia lançado em 2016 uma campanha para reduzir a sobrecapacidade de aço.

Dimuni-produção-na-ChinaOs chineses entendem que essa medida já era um avanço para combater a grande demanda de oferta pelo aço, além de impedir poluentes gerados por estas fábricas ilegais.

 

O Vice-Ministro de Proteção Ambiental da China, Zhao Yingmin, estipulou que cerca de 26 cidades no nordeste do país terão de cumprir metas com o foco em cortar a capacidade de produção até no máximo outubro deste ano.

 

No ano passado a China chegou a prometer que faria cortes na produção de aço na ordem de 100 milhões a 150 milhões de toneladas anuais durante os próximos cinco anos.

 

Contudo, o discurso adotado parece refletir de forma pouco efetiva na prática. O Greenpeace divulgou no começo de fevereiro que a China, na verdade, aumentou sua produção em 2016.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!