Construmetal 2016 será em setembro

Construmetal 2016No mês de setembro, entre os dias 20 a 22 será mais uma vez realizada em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, a 7ª edição da Construmetal (Congresso Latino-Americano da Construção Metálica).

 

O evento é de autoria e organização da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), instituição respeitada no mercado do aço e presidida pelo empresário César Bilibio. A cada dois anos a ABCEM realiza a Construmetal e chama a atenção do mercado para a importância do uso do aço na construção civil no mercado brasileiro e internacional.

 

Nesta edição estão confirmadas as participações de dois importantes nomes internacionais. O arquiteto e engenheiro americano Joseph Burns, e o também arquiteto e engenheiro Marc Mimram, da França. Ambos falarão sobre os avanços da arquitetura em aço.

 

Segundo Bilibio, contar com nomes importantes do mercado internacional acarreta em mais conhecimentos de mercado e do uso do aço no país. “O principal objetivo é ampliar o conhecimento do mercado brasileiro quanto à utilização do aço. Por isso, traremos importantes nomes, referências mundiais na construção metálica. Queremos qualificar nossos profissionais em um setor que é uma realidade cada vez mais presente na construção civil do Brasil”, disse.

 

Além disso, a Construmetal 2016 também dedicará um dia inteiro do evento para apresentar um curso com o tema Pontes Rodoviárias Mistas – Aço-Concreto, ministrado pelo professor Dr. Zacarias Martin Chamberlain Pravia. A ideia é mostrar aos participantes as bases necessárias para elaborar projetos de pontes rodoviárias mistas e que são construídas a partir de vigas de aço.

 

“A utilização do ferro e depois do aço, quase sempre foi destinada a parte estrutural das obras. Hoje, porém, isso está transcendendo e têm sido empregadas em vários tipos de empreendimentos. Por ser um material versátil e flexível, o aço apresenta diversas funcionalidades e características que permitem seu emprego em diversos tipos de obras”, completa Bilibio.

Bilibio Abcem

A Construmetal ainda terá a participação de representantes de importantes empresas do setor, tanto nacionais quanto estrangeiras, como a Gerdau, Sherwin Williams, Schulitz Architekten, Medabil, Odebrecht, entre outras.

 

A ABCEM também terá representantes, incluindo o próprio César Bilibio. Ele, inclusive, recentemente concedeu entrevista exclusiva para a revista Sirius NOW!, onde abordou a situação atual do mercado e o futuro da construção em aço. Para ler a entrevista, CLIQUE AQUI!

 

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!