Construção de museu da siderurgia é discutido em Volta Redonda

O primeiro passo foi dado para que o projeto do Museus da siderurgia saia do papel e finalmente seja construído na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

 

O projeto será possível graças a uma parceria entre a prefeitura e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que possui uma de suas principais bases instaladas na cidade.

 

A ideia é que a construção do museu seja feita no antigo Centro de Puericultura.

A empresa CBSI será a responsável pela execução do projeto, enquanto o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) fará o projeto arquitetônico, ainda sem previsão de data para entrega.

 

“O antigo Centro de Puericultura é um prédio tombado pelo patrimônio histórico. Então, todo o projeto do museu vai ser feito respeitando essa lei do tombamento. Nossa maior preocupação é manter essas características históricas e fazer um projeto de restauração da parte arquitetônica”, explicou Aline Ribeiro, secretária de Cultura de Volta Redonda.

 

Há também a chance do novo museu ser integrado ao já existente Museu de Inovação Tecnológica (MIT). O prefeito da cidade, Samuca Silva, comentou sobre essa possibilidade.

 

“É uma oportunidade para a cidade. Eu acredito muito que isso vai fortalecer Volta Redonda, no que se refere à tecnologia e turismo. Esse projeto também consolidará a nova relação da prefeitura com a CSN”, disse.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!