Construção Civil: expectativa de crescimento de 0,5% do PIB setorial

No começo de dezembro o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, o Sinduscon-SP, informou a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil nacional em 0.5%. A avaliação é feita em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Business man pressing high tech type of modern graph on a virtual background

Essa expectativa, apesar de não ser de considerada alta, supera com bastante folga os resultados de 2016. Para esse ano era esperado que o PIB setorial tivesse queda de 5%, fator que foi confirmado durante o ano ao atingir baixa de 5,3%.

 

O início da agenda de reformas no país é o principal trunfo para o setor retomar o crescimento já em 2017. O Sinduscon-SP acredita que obras paradas do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) devem ser retomadas no ano que vem.

 

Outros programas, como o Minha Casa Minha Vida também ajudarão nessa retomada. O Sinduscon-SP informou que a liberação das contratações na faixa 1,5 do programa dá conta de que cerca de 40 mil unidades de imóveis serão entregues no ano seguinte.

 

Apesar disso, são as faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida que continuarão a ser os principais vetores de negócios do mercado imobiliário. “As faixas 2 e 3 são, novamente, a grande aposta para o ano que vem. Elas seguraram o setor nesse ano e esperamos que continue assim”, disse o Vice-Presidente de Habitação Popular do Sinduscon-SP.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!