Confiança da indústria no Brasil deverá ter maior nível em 3 anos em maio

Managers shaking hands over business plans

Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou novo avanço em maio para o maior nível em três anos.

 

A preliminar do ICI subiu 1,2 ponto e foi a 92,4 pontos neste mês,  o que se for confirmado representará o maior nível desde abril de 2014, quando chegou a 97,0 pontos.

 

O resultado deriva principalmente da indicação de avanço de 1,3 ponto do Índice da Situação Atual (ISA), para 89,6 pontos. O Índice de Expectativas (IE), por outro lado, mostra crescimento de 0,8 ponto, para 95,2 pontos.

 

Já a prévia do Nível de Utilização da Capacidade Instalada, segundo a FGV, indica recuo de 0,2 ponto percentual, para 74,5 por cento, após avanço de 0,3 ponto percentual em abril.

 

A produção industrial brasileira terminou o primeiro trimestre com recuo de 1,8 por cento em março, acima do esperado e marcando o pior desempenho para esses meses, de acordo com dados do IBGE.

 

Um nova pesquisa será revelada nos próximos meses na qual será medido como as projeções positivas podem ter sido fatalmente afetadas pelos recentes acontecimentos na política brasileira, fator que, segundo os analistas, é preponderante para determinar a economia do Brasil.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!