Companhia Siderúrgica do Pecém está próxima de inaugurar

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), localizada no Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, está em fases finais de construção com cerca de 93% da obra concluída. A Vale é a detentora de metade das ações e a principal articuladora do projeto.

 

Apesar da situação instável da economia brasileira a construção da siderúrgica foi estimada em cerca de US$5,5 bilhões, valor dividido entre as três empresas parceiras neste projeto que, além da Vale com 50%, ainda possui a Dongkuk, com 30% e a Posco, com 20%.cms-image-000422342

Segundo o presidente da CSP, Sérgio Leite, a empresa destinará 100% de sua produção para o mercado externo, com foco na Coréia do Sul, Estados Unidos e países da Europa. Ele também prevê que dentro de três a seis meses a siderúrgica trabalhará com sua capacidade de produção no máximo, ou seja, cerca de três milhões de toneladas de placas de aço/ano.

 

A empresa fica na região metropolitana de Fortaleza, em uma área de 571 hectares. Ela opera em um regime de Zona de Processamento de Exportação, o que a beneficia a ter incentivos fiscais previstos em lei. Além disso, a siderúrgica não precisará temer problemas com energia elétrica, isso porque foi construída uma usina termelétrica de 200 megawatts de potência para torná-la autossuficiente.

 

A CSP também considera para a longo prazo a construção de uma laminadora de aço com o objetivo de trabalhar com o mercado brasileiro. A empresa projeta empregar cerca de 2.800 funcionários, outros 1.200 terceirizados e, com isso, beneficiar indiretamente na região cerca de 12 mil pessoas.

8 respostas a Companhia Siderúrgica do Pecém está próxima de inaugurar

  1. Odaci Lima disse:

    Essa Companhia é muito valiosa e será ummarco na economia do Ceará. Por isto é importante que não haja aatraso na sua inauguração.
    Odaci

  2. Francisco Faustino Nascimento Neto disse:

    Quero trabalhar nesta empresa , ou em qualquer contradas .

  3. Francisco Henrique de sousa disse:

    Quero fazer parte dessa empresa como Faço pra mandar meu currículo

  4. Francisco Henrique de sousa disse:

    Como faço pra enviar meu currículo

  5. Danirley de sousa silva disse:

    EU ja trabalhei numa empresa na CSP e ótimo, muito bom.e.espero voltar q trabalhar eu umas dessa empresa.

  6. Danirley de sousa silva disse:

    Essa compahia e muito importante para todos nos.por isso foi muito importante trabalhar nessa compahia. Espero voltar a trabalhar para poder contribuir e a empresa e trazer bons frutos para minhq família.

  7. Danirley de sousa silva disse:

    Maravilha de compahia importante para todo pai de família espero voltar a trabalhar lá.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!