Ceará já é o segundo estado que mais exporta aço

Em 2015 o portal da Sirius Metais havia noticiado que a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Ceará, estava em fases finais de construção.

 

Quase dois anos após aquela notícia, a CSP não só está funcionando a pleno vapor como também bateu recordes de exportação de aço e ferro nos últimos seis meses.

Bandeira_do_Ceará.svg

O volume de exportação em 2017 colocou o estado do Ceará como o segundo maior exportador de aço e ferro do Brasil, atrás apenas do Espírito Santo.

 

Os dados foram confirmados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), que estima que a CSP consiga produzir cerca de 3 milhões de toneladas de placas de aço anualmente.

 

O fato da CSP atuar a pouco tempo no mercado é tido como um prognóstico positivo do que ainda está por vir. Isso porque a siderúrgica opera apenas desde agosto de 2016, quando foi inaugurada.

 

Os dados iniciais já colocam o Ceará como um dos estados de maior importância no setor do aço. Nesse curto período de atuação da CSP no mercado possibilitou exportar para 11 países.

 

A Turquia foi quem mais comprou aço do Ceará, cerca de 29% da produção foi exportada ao país europeu. Tailândia, 13%, Itália, 12,5% e EUA, 11%, foram outros importantes países que receberam metais da CSP.

 

O Governo do Estado do Ceará também informou que os investimentos na capacidade do Complexo Industrial e Portuário de Pecém vão continuar com a finalidade de atender cada vez mais demandas da CSP.

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!