Campanha do Agasalho 2016

Campanha Site 3

A Sirius Metais lançou uma campanha interna no começo de junho para ajudar a combater o frio. A ideia, assim como no ano anterior, era dividir os funcionários em grupos e lançar uma competição para ver quem trazia mais roupas, cobertores, calças, etc. Estava lançada a Campanha do Agasalho 2016, cujo objetivo era simples e ao mesmo tempo nobre. Ajudar o próximo, sem desejar nada em troca.
Uma das idealizadoras do projeto, a Gerente Administrativa Denise Côrtes, explica. “A ajuda é importante, pois nem todas as pessoas tem tudo o que necessitam para sobreviver, sendo assim, a solidariedade é essencial em todas as culturas e sociedades”.

 

Campanha Site 1
Depois de pouco mais de um mês coletando roupas e agasalhos entre os próprios funcionários, a Sirius Metais entregou durante uma ação social todas as cerca de 260 peças coletadas. Enquanto o evento acontecia também era possível doar, entretanto, o principal objetivo era fazer com que as pessoas do bairro que necessitavam de roupas pudessem pegar as peças que quisessem para se aquecer e evitar o forte frio da cidade durante o inverno.
A inspiração para essa ideia veio depois de algumas funcionárias do Recursos Humanos verem uma ação parecida nos EUA, em Nova Iorque. Na ação, um varal era posto nas ruas e as pessoas que ali passassem poderiam simplesmente pega as roupas que quisessem para si. Tudo doado de bom coração.

 

Campanha Site 4
Carla Copetti, Gestora do Gestão de Pessoas da Sirius Metais e também idealizadora do projeto, conta com mais detalhes. “Foram disponibilizados cabides nas ruas de Nova Iorque onde as pessoas doavam roupas para os moradores de rua da cidade. Além da doação, foi a chance desses moradores resgatarem a oportunidade de escolha como se estivessem em uma loja. Isso propicia também o resgate da sua própria identidade, de terem opção de escolha, liberdade, etc”.
As roupas foram colocadas em frente ao portão principal da Sirius Metais, em um varal adaptado, feito com o aço da própria empresa. Um banner ao lado e uma faixa em transversal, acima, explicavam a quem passava por ali do que se tratava todas aquelas roupas arrumadas e à disposição, para quem quisesse pegar. “Todas as pessoas tiveram acesso e puderam desta forma participar de uma maneira ativa e dinâmica”, comemora Denise.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!