Apesar da crise, produção de veículos cresce 25,1%

Nem todos os setores que envolvem o mercado do aço fecharam o mês anterior em baixa.

redirect_auto.php_

A indústria brasileira de veículos teve alta de 25,1% na produção em maio ante abril, para 237,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, disse a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

 
Na comparação com maio do ano passado, a produção foi 33,8% maior, acumulando nos cinco primeiros meses de 2017 crescimento de 23,4% no volume produzido sobre um ano antes, para 1,037 milhão de unidades.

 
As vendas de veículos novos totalizaram 195,6 mil unidades em maio, elevação de 24,6% sobre abril e de 16,8%, ante maio de 2016, segundo a associação.

 
A Anfavea prevê crescimento de 11,9% na produção total de veículos do País neste ano em relação a 2016, bem como alta de 4% nas vendas totais e de 7,2% nas exportações totais.

 
“A Anfavea defende que se resolva a crise o mais rápido possível, qualquer que seja a decisão. Queremos no comando alguém comprometido com as reformas trabalhista e previdenciária, que são fundamentais para o mínimo de estabilidade”, destacou o Presidente da Aafavea, Antonio Megale.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!