Agências financeiras acreditam que preço do minério de ferro irá recuar junto com a economia na China

Grandes agências internacionais da área financeira,como a Citigroup, a Axiom Capital Management e a Capital Economics acreditam que o preço do minério de ferro terá recuo juntamente com a economia chinesa.

 

A tonelada de minério de ferro custa atualmente em média U$70,00, o maior valor dos últimos anos.

 

A valorização dos preços, principalmente em junho e julho, devem-se principalmente pelo fato de a China fechar siderúrgicas de baixa qualidade, o que aumentou os custos e, como consequência, os preços.

 

Entretanto, as agências acreditam que os preços cairão ainda nesse segundo semestre. A economista-chefe da Capital Economics crê que haverá pressão sob os preços desse produto.

 

“Os estoques nos portos da China estão persistentemente elevados e, se a produção e a demanda de aço recuarem mais adiante, o que parece provável, então o preço do minério de ferro voltará a ficar sob pressão”, disse.

 

Jeremy Sussman, diretor na Clarksons Platou também acredita que os preços atuais dificilmente se sustentarão por muito mais tempo, com a tonelada de minério de ferro caindo para U$60,00 até o fim do ano.

 

“Embora acreditemos que o mercado esteja exageradamente pessimista em relação ao minério de ferro, não esperamos que os preços continuem onde estão”, falou Sussman.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!