Abandono de área encerra 2ª Sipat da Sirius Metais

Durante o início de outubro a Sirius Metais promoveu a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) de sua história. O evento, que é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), teve a participação de todos os funcionários da empresa.
sipat-dia-1-4

Assim como no ano anterior, os colaboradores foram distribuídos em grupos, que competiram entre si durante a semana em todas as provas e atividades da Sipat. Nomeados pelas cores Azul, Amarelo, Vermelho, Verde e Laranja, cada prova valia um certo número de pontos e, conforme a semana passava, o ranking entre as equipes era atualizado, o que gerava competição entre eles.

 

Na abertura do evento o Técnico de Segurança do Trabalho da Sirius Metais, Alberto Magno, apresentou de forma resumida como são feitos os resgates e primeiros-socorros quando ocorrem acidentes mais graves. “É importante as pessoas saberem pelo menos as noções básicas de salvamento. Em um momento de urgência esse conhecimento pode salvar vidas”, explica.

sipat-dia-2-destaque

No restante dos dias houveram atividades dos mais variados tipos. O desafio de sortear palavras relacionas à segurança do trabalho e depois desenhá-las foi um dos que mais movimentaram as pessoas. O grupo tinha a tarefa de acertar o que o companheiro desenhava e, assim, marcar pontos.

 

A mesma fórmula foi usada para o dia seguinte, contudo, ao invés do desenho a atividade era fazer mímica. “Pensamos em uma forma de fazer o evento em que todos pudessem participar. Desenhos e mímicas são atividades que desinibem as pessoas, o que acaba gerando união entre os participantes e é fácil para assimilar o tema segurança”, pontua o presidente da CIPA, Mauricio Barreira.

 

Mas a melhor atividade ficou para o fim, na sexta-feira, data de encerramento. Um jogo baseado na tendência atual em São Paulo, chamado de Escape 60. Trata-se de uma brincadeira cujo objetivo é encontrar enigmas por uma sala temática e resolvê-lo em um certo tempo. Tudo ao mesmo tempo ligado ao tema segurança do trabalho. “Esse ano felizmente a maioria dos grupos conseguiu terminar o Escape Sirius, o que nos deixa realizados de poder proporcionar uma atividade que todos gostaram e ao mesmo tempo aprenderam sobre o tema”, diz o secretário da CIPA, André Côrtes.

 

No último dia, após o término das atividades e quando todos menos esperavam, o sinal de abandono de área tocou. Todos foram orientados pela Brigada de Incêndio da Sirius Metais a se dirigirem ao ponto de encontro, localizado no estacionamento frontal da empresa. Com todos seguros e o abandono de área concluído, a CIPA aproveitou a ocasião para encerrar a Sipat 2016 anunciando os vencedores.

 

O grupo Verde, formado pelos funcionários Marcelo Micali, Rosane Liberato, César Galdino, Rafael Neves, Ilson Menezes e Alan Vicente foi coroado como campeão, com 352 pontos. Na sequência ficou o grupo Azul, com 303 pontos, seguido de perto do Vermelho, com 293 pontos. Na quarta posição o grupo Laranja atingiu 237 pontos e, na lanterna, o grupo Amarelo conseguiu 204 pontos.

 

fotos-juntas-2

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!