5 curiosidades sobre o aço

Que o aço é importante e está presente no dia a dia todo mundo já sabe. Mas, algumas curiosidades mostram que o aço já foi utilizado e pensado de maneiras extremamente diferentes das usadas hoje. Conheça algumas:

 

1 – Na construção civil o aço ainda não é a prioridade quando o assunto é construir. Pelo menos não no Brasil. Entretanto, em 900 A.C., no Egito, o povo local fazia valer do uso do aço para produzir armas, como facas e espadas.

Curiosidades do Aço 1

2 – Alguns personagens de histórias em quadrinhos e cinema possuem força ou destreza sobre-humanas. Alguns desses personagens possuem o seu poder baseado na força e resistência do aço, como o Super-homem, Luke Cage e Colossus. No anime Cavaleiros do Zodíaco havia além dos famosos cavaleiros de ouro e bonze os não menos importantes cavaleiros de aço.

 

3 – A avaliação da economia de um país ou região é muitas vezes medida pela quantidade de exportação e manipulação da siderurgia. Ou seja, o quanto o país exporta de ou importa de aço serve de parâmetro para estabelecer se está a frente ou atrás diante das tendências da economia no mundo.

 

4 – Michel Lotito era francês e faleceu em 2007. Ele era famoso mundialmente e chegou até a parar nos livros dos recordes por comer materiais diversos, entre eles o aço. Pode parecer impossível, mas Lotito chegou a comer um avião inteiro. Calcula-se que ele tenha comido mais de 10 toneladas de metal ao longo da vida.

Curiosidades do Aço 2

5 – O material em aço descartado no solo é decomposto pelo meio ambiente em cerca de 5 anos apenas. Esse fenômeno é rápido por causa da oxidação, o que torna o aço um material ecologicamente correto e que não degrada o solo.

 

 

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!