2ª Sipat da Sirius Metais será em outubro

Na primeira semana de outubro a Sirius Metais promoverá pela segunda vez em sua história a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

 

Assim como no ano anterior, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) organiza o evento em parceria com o Departamento de Comunicação e Marketing da empresa.

 

“Esperamos atender todas as expectativas dos funcionários para o evento desse ano. A primeira Sipat superou nossas expectativas e a organização deste ano vai contar com muitas novidades para que o nível continue elevado”, diz o Presidente da Cipa, Mauricio Barreira.

sipat-2016

Ao contrário da edição passada, onde o assunto principal foi o abandono de área e questões ligadas a incêndio, em 2016 os temas serão mais variados. Na abertura da Sipat, no dia 3, o Técnico de Segurança do Trabalho da Sirius Metais, Alberto Magno, fará palestra sobre técnicas de salvamento e primeiros-socorros.

 

Ele ainda abordará questões técnicas, como o uso correto de equipamento de proteção individual (epi) e como se comportar de forma segura ao andar pela fábrica. Outros temas discutidos durante o restante da semana serão as lesões por esforço repetitivo (LER), segurança no escritório e manutenção de epi´s.

 

Apesar de a Sipat começar dentro de 20 dias, os funcionários começam a serem abastecidos com conteúdo informativo prévio. O intuito dessa iniciativa, segundo o Secretário da Cipa, André Côrtes, é que os funcionários se sintam cada vez mais familiarizados com o tema.

informativo-primeiros-socorros

“Queremos gerar engajamento sobre o tema segurança do trabalho. A estratégia adotada foi enviar semanalmente conteúdos com pequenas informações sobre tudo que envolva esse assunto e, com isso, deixá-los atualizados e informados”, explica. Este processo já está em andamento e os funcionários recebem via e-mail essas informações. Quem trabalha na fábrica pode acompanhar o conteúdo divulgado nos murais da empresa.

 

Os funcionários serão divididos em cinco grupos que competirão entre si durante provas de raciocínio lógico, brincadeiras, perguntas e respostas e demais atividades que farão parte do cronograma da Sipat. Todas essas provas valerão pontos e ao final do evento o grupo vencedor receberá um prêmio e o título de campeão.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!