Setor siderúrgico chinês diminui poluentes

As políticas chinesas em diminuir e melhor qualificar a produção de aço no país começam a surtir efeito.

 

Pelo menos no que diz respeito aos poluentes, as siderúrgicas da China conseguiram atenuar a produção de gases poluentes.

Siderurgia-na-China-Diminui-Poluição

Essa constatação é feita pelo próprio governo local. O país adotou, principalmente neste ano, medidas para diminuir a capacidade de produção de aço e desativar siderúrgicas consideradas ultrapassadas e extremamente poluentes.
“A indústria melhorou muito em economizar energia, reduzindo a poluição e o desperdício de água”, disse Li Xinchuang, Presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa da Indústria Metalúrgica da China. 
Juntos, os setores de ferro e aço representam cerca de 15% das emissões de carbono total no país, considerado um dos principais poluidores do ar.
As emissões de dióxido de enxofre por tonelada de aço caíram para 0,69 quilogramas no ano passado. As emissões de poeira por tonelada de aço caíram para 0,75 kg no final de 2016.

 

“Ao implementar projetos para sinterizar gases de combustão, dessulfurização e usar gás em vez de carvão, a poluição do ar foi bastante reduzida”, disse Xinchuang.

 

O processo de modernização do parque siderúrgico continua, embora a capacidade de produção continue a bater recordes mês após mês.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!