Cinco motivos para construir usando aço

Apesar do aço ainda não ser a primeira opção quando o assunto é construção civil no Brasil, já há um grande número de profissionais do ramo que, ao conhecer as qualidades e vantagens do uso desse material, passaram a incrementar os projetos brasileiros com estruturas, acabamentos e fechamentos feitos em aço.

 

Com o tempo o mercado brasileiro passou a aderir cada vez mais a ideia de que a construção com materiais de aço é uma opção que vale a pena seguir. Veja abaixo cinco motivos que explicam porque o aço é vantajoso para ser usado nas construções no país:

Vantagens-do-aco

Prazos curtos: A construção em aço permite finalizar a obra em prazos até três vezes menor que a construção em concreto. Uma casa com 300m² feita em alvenaria levaria cerca de três meses para ser concluída, ao passo que se fosse construída em aço ficaria pronta em até uma semana. O prazo de uma obra também está ligado ao seu custo final. Quanto mais tempo em obra, mais gastos com profissionais, materiais, etc.

 

Mão-de-obra qualificada e reduzida: As empresas que atuam no mercado da construção em aço possuem profissionais treinados e capacitados em cursos técnicos, pois a exigência técnica do profissional é maior. Desta forma, construir fazendo o uso do aço também requer bem menos profissionais que qualquer obra convencional.

 

Limpeza e organização: O ambiente de uma construção em andamento costuma ser repleto de sobras de materiais, ferragens, ferramentas e entulho. Com a construção em aço a maior parte do entulho é evitada, proporcionando um local de trabalho limpo e organizado. Usar aço para construir também evita desperdício de material, ou seja, de dinheiro também.

 

Material flexível para alterações: Ao contrário da construção em concreto, a feita em aço também permite flexibilidade com os projetos, alterações ou acréscimos de ambientes. Os ambientes repartidos por perfis de drywall, por exemplo, podem ser desmontados e remontados de forma diferente, de acordo com o desenho que o projeto necessitar.

 

Maior área útil: Feitos em aço, as vigas que sustentam a obra são mais delgadas que os mesmos desenhos em concreto. A partir disso, o ambiente interno fica maior, além de proporcionar amplas distâncias entre os pilares.

 

 

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!