12 anos de ABCD

Ao andar na fábrica durante o expediente da Sirius Metais é normal encontrar em meio a tantos funcionários da produção um que está ali de olho na segurança de todos. Alberto Magno dos Santos tem 30 anos, 12 deles vividos em São Paulo. É ele o técnico de segurança responsável da empresa.

 

A história dele é parecida com tantos outros nordestinos que deixaram o estado natal para vir tentar a sorte grande na capital paulista. No caso de Alberto, o ABCD, na Grande São Paulo, foi o destino. “Eu estava para completar 18 anos e resolvi que era hora de dar um rumo diferente para minha vida”, diz.

 

Nascido e criado pelos pais na cidade de Floriano, próximo a Teresina, capital do Piauí, Alberto nunca imaginou que um dia seguiria os passos do irmão mais velho. “Meu irmão mais velho já morava em São Paulo e me incentivou a vir para cá”, explica. Ele então embarcou num ônibus e viajou durante três dias até chegar a São Paulo.

Alberto Fábrica

Desde que chegou aqui já fez um pouco de tudo. Trabalhou e se especializou como vigilante, fez curso para bombeiro e, por fim, se identificou com a área de segurança do trabalho, onde se formou no Colégio Anchieta de São Bernardo do Campo, em 2009.

 

Antes de ingressar na empresa, Alberto trabalhou na área de segurança do trabalho na antiga instalação da Siemens, localizada justamente onde a Sirius Metais fica atualmente.

 

Na Sirius Metais ele preza pela segurança dos funcionários, principalmente quando o assunto é a fábrica. “Um segundo é o suficiente para acontecer um acidente, por isso sempre cobro e oriento que todos usem os equipamentos de segurança”, conta.

 

A vida de Alberto mudou muito nesses 12 anos. Morando em São Bernardo do Campo, ele se diz realizado com o trabalho e aspira cursar gestão ambiental. Além disso, toda sexta-feira ele pega o carro e vai até Barueri, por onde passa o final de semana ao lado da esposa e da filha.

4 respostas a 12 anos de ABCD

  1. Adriano Vital disse:

    Muito Sucesso nos seus objetivos.

  2. Marcelo Micali disse:

    É muito legal poder conhecer alguém com uma história de sucesso e que com sua preocupação e obstinação mantém a nossa segurança!
    Parabéns Alberto!

  3. ROBERTO BARREIRA disse:

    CONTINUE ASSIM SEMPRE FOCADO NO SEU TRABALHO, A SEGURANÇA É TUDO NUMA EMPRESA, TODOS OS FUNCIONARIOS TEM QUE SABER DISSO, É PARA A SUA PROPRIA SEGURANÇA.

Faça seu comentário

Copyright @ 2018 Sirius Metais - Política de Privacidade | Mapa do Site | Catálogo Virtual

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!